quarta-feira, 9 de julho de 2014

Agora sim, por que é importante hidratar a pele.

        Já falamos da importância da hidratação do corpo humano, mas só a hidratação do corpo com água e alimentos não basta, principalmente para nos né meninas, por isso desse post.

A nossa hidratação diária com diversos produtos é bastante importante também, mas antes de explicá-la, é bom saber mais sobre a formação da nossa pele.

Como assim...

Você sabia que existe na nossa 3 camada, que são a epiderme, derme e hipoderme.

Vamos falar somente sobre a epiderme, por causa de ser a primeira e por a camada mais externa, sabendo que aonde os nossos produtos de beleza atuam.

A epiderme é divida em  5 camadas, observe na imagem abaixo:

                                         


 A epiderme é a camada que fica direto com o ambiente . Ela é formada por queratinócitos, que produzem a queratina; Melanócitos, que produzem a melanina, e células nervosas.

A epiderme produz sua própria secreção natural para a hidratação da pele. Mas algumas pessoas em que essa produção é em excesso ( No meu caso ) e também a aqueles que não produzem o suficiente.

Você entendeu né como é a nossa pele, agora posso te dizer que é no nosso dia a dia existem fatores que ajudam a melhorar ou a piorar a situação da nossa pele. 

Por exemplo, quanto tomamos banhos ou quando nos expomos por muito tempo a um agente externo com o sol, fazem com que a camada protetora que reveste nossa pele diminua ou desapareça, assim é importe ressaltar a importância da hidratação nessas camadas, para que ocorra a preservação da pele e deixando ela com um aspecto hidratado e lustroso.

Após ao banho é o melhor horário para se hidratar a pele, por causa que ela ainda esta úmida. E isso ajuda a sela a hidratação e deixa uma ótima sensação na pele. Além de beber bastante liquido.

Peles do tipo seca necessita de um hidratante com maior teor de óleo, por ela quase não tem óleo. Fazendo com que aumente a quantidade de água na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...