segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Top 5 superalimentos

Existem alguns superalimentos que podem ajudar a solucionar diversas doenças e enfermidades, seus benefícios os fazem únicos e muito potentes para melhorar sua qualidade de vida, os transformando em excelentes aliados para que seu organismo seja cada vez mais forte. Que tal conhece-los? 

Tomates

Os tomates são considerados por muitos como os super heróis vegetais. Estudos demonstram que aquelas pessoas que consomem tomates de 2 a 6 vezes por semana tem menos probabilidade de sofrer de depressão. Por outro lado, investigações apontam que o antioxidante licopeno encontrado neste vegetal, pode ser o composto que pode te proteger contra estados depressivos. Mas não é só o único benefício de comer tomates, dizem que ao ingeri-lo eles podem minimizar o risco de sofrer ataques cardíacos e câncer de próstata. 

Espinafre

O espinafre é um dos melhores alimentos que existem. Este vegetal de folha verde é baixo em calorias, mas muito rico em nutrientes (contem vitamina A e K). Possui ferro e vitamina C, o que estimula a produção de colágeno mantendo sua pele saudável e com aspecto jovem. Desta forma, o espinafre protege seu cérebro contra seu processo de envelhecimento, ajudando a evitar problemas como a demência. 

Mirtilos

Os mirtilos são superalimentos, cheios de antioxidantes, ao conter estes compostos poderá reduzir notavelmente o risco de padecer de doenças do coração. Acredita-se que o consumo ativo destas frutas melhoram os níveis de colesterol bom e reduz a inflamação do coração, minimizando as doenças neste importante órgão. 

Salmão

O salmão contém altos níveis de proteína, ajudando para que seu corpo mantenha bons ritmos de metabolismo, para queperda peso de uma maneira mais fácil e rápida. 

Sementes de abobora

As sementes de aboboras tem um sabor sensacional, mas entretanto este alimento contem fósforo, ferro, zinco, vitamina K, magnésio e um alto teor proteico. Graças a estes nutrientes as sementes de aboboras são ideai para manter os ossos fortes, limitar o efeito de alguns microorganismos (bactérias) que poderiam causar alguma doença. Alguns consideram estas sementes como um elemento importante para aumentar habilidades de pensamento e são consideradas como um dos melhores alimentos para a memória.Espero que tenha anotado estes 5 superalimentos. Pode consumi-los de forma variada em diferentes preparações e se beneficiar de suas propriedades. você verá que seu corpo irá te agradecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...