terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A história feita por Mulheres

 B...Beee...BEm Meninas a independência das mulheres começou a muito tempo, mas só a parti dos séculos IXX e XX. Mas é no XXI que elas estão se mostrando mesmo.
E foi por causa delas que preparei esse post, para mostra quando as mulheres começaram a marcar o mundo.

Então vamos começar...

Joana D'Arc foi uma das figuras mais importantes da época da Guerra dos 100 anos, que ocorreu entre Inglaterra e França, de 1337 à 1453. Joana ao completar 13 anos acreditava que conseguia ouvir vozes e que essas vozes diziam que ela deveria comandar o exercito contra os Ingleses. Fazendo com que eles fugissem ou fossem expulsos e assim pode-se ocorrer a coroação de Delfim. Ela conseguiu juntar 5 mil guerreiros franceses e como resultado ela ganhou e teve sua jornada cumprida.
Joana foi acusada pelo tribunal eclesiástico por bruxaria e assim acabou sento executada.




Carmen Miranda conquistou o mundo com suas roupas e acessórios e é claro com sua musica contagiante. Ela marcou, seu nome de batismo era Maria do Carmo Mirando Cunha. Foi ela que faz a conexão entre o Brasil e Estados Unidos na década de 50. Ela trabalho em diversos locais, dentre eles foram radio, teatro, cinema e claro na televisão. E chegou a receber o maior salario pago a uma mulher na época, nos Estados Unidos.





Zuzu Angel  estilista que usou a moda como forma de protesto, mineira e que teve seu filho morto durante a Ditadura Militar Brasileira, isso fez com que ela criasse estampas com pássaros saindo de gaiolas, trazendo assim a sua indignação e sua luta por justiça. Zuzu também usava muito rendas, sedas e fitas, além de adorar os temas regionais e folclóricos. Chegou a usar também em suas criações objetos como bambu e conchas.  
          




Margareth Thatcher ou Margareth Gilda Robert foi a primeira mulher a ocupar um lugar no parlamento Inglês. Fazendo com que surgisse a criação de uma democracia moderna, como primeira - ministra do Reino Unido, seu mandado foi rígido e firme, e foi dai que surgiu o apelido Dama de Ferro. Suas roupas era conservadoras, tanto por causa de seu lugar no parlamento, como também por ser aquilo que era o certo para as mulheres. 

Recentemente foi feito um filme em sua homenagem, que teve o nome de A Dama de Ferro e ela foi entrepetada por Meryl Streep , onde redeu a atris o Osca.





  Eu penso assim, um pouquinho de história não faz mal a ninguém...Espero que vocês gostem.

Bejus Ate a próxima : p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...