sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que todo mundo deveria saber sobre cinema.



Entenda como funciona e arrase nos comentários

Direção: O diretor é quem explica aos atores como devem atuar e define ângulos e movimentos de câmera. Os mais poderosos escolhem seus elencos e roteiros. Ex.: Esteven Spilberg.
Produção:  É o ato de fazer o filme acontecer. O produtor analisa o projeto, levanta a grana, define o cronograma de filmagem, escolhe o diretor (em alguns casos) e  é ele quem recebi o orçar de melhor filme! Se tu der certo.....
Roteiro: É o texto que descreve os diálogos, cenários, a ação. Roteiro original; Uma historia totalmente nova (em alguns casos nem tanto). Roteiro adaptado; é baseada em um livro ou referência .
Maquiagem: é tudo que envolve uma simulação de transformação física do ator: masca de látex peruca, dentadura, lentes de contato. Ex.: uma cicatriz impressionantemente realista.
Fotografia: É a atmosfera visual do filme, ou seja, ele coordena à iluminação e a operação das câmeras, tornando realidade às imagens pensadas pelo diretor.
Figurino: Deve dar dicas da personalidade do personagem. Precisam combinar com a época, o período. Ex.: O filme Senhor dos anéis, pois afinal se existissem elfos, anões eles seriam daquele jeito.
Efeitos especiais: São miniaturas(maquetes), criaturas mecânicas explosões, tiros. Ex.: no filme do Hulk que se passou no Brasil eles usaram uma maquete da favela, tão bem feito que parece real .
Efeitos de computador: Imagens acrescentadas digitalmente nas cenas
Cenário: Define o local onde a ação acontece, construídos os estúdio ou ao ar livre.

Edição: Basicamente os cortes de tela, de uma cena para outra, invisível: quando você não vê o corte (tipo passando uma coluna na sua frente e já está em outro lugar) ou visível: são com cortes bruscos. A edição também pode deixar o filme mais lento ou mais rápido no caso dos filmes de ação por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...