domingo, 22 de dezembro de 2013

Como ter Cabelos Cacheados Perfeitos... Qual é o segredo?





Oiiiêêêêêê...Gen...Geen...Gent... GENTE! kkk²



Eu nasci com o cabelo enroladinho, monte de cachinho na cachola...



Nós mulheres que temos o nosso cabelo cacheado sabemos o quão difícil é para manter ele da forma que queremos, então assim acabamos fazendo alisamento, progressiva, inteligente e outras sei mais o que. 

Essa é a nossa luta diária, neh! meninas, então aqui vai algumas dicas para manter os nosso cachinhos perfeitos nas nossas cacholas. kkkk²


Mas antes dessas dicas é preciso saber:




1 - Que cabelos cacheados necessitam de muito mais  hidratação do que qualquer outro tipo de cabelo.
2 - Os cuidados são diários, para se ter eles perfeito necessitamos de muita paciência.


Então vamos observar, como está o nosso cabelo?

coisas que costumas fazer e sem perceber acabamos com o nosso cabelo.



1. Prende seu cabelo em rabos de cavalo super apertados com frequência?
2. Uma nuvem de frizz circunda sua cabeça quase sempre?
3. Você faz escovas e chapinhas com tanta frequência ao ponto do seu cabelo ficar mais ressecado e quebradiço do que um pedaço de torrada?
4. Você está quase sempre descontente com as suas madeixas?

Se isso acontecer com você então SIM seu cabelo necessita de muita ajuda e paciência, pois os cachos não melhorar de uma hora para outra.




Assim algumas mulheres não se sentem satisfeitas, então agora aqui vão as dicas:

Na hora da Lavagem, escolhas produtos adequados para cachos, busque informações com pessoas de cabelos cacheados ou cabeleiros e se informe ou então leia somente a bula do produto, eles sempre lidão todas essas informações necessárias.





Para pentear prefira pentes e não escovas, os pentes tem que ser com os dentes largos, pois ajudam na melhor divisão e formação do cacho.

Na hora de secar os cabelos, escolhas toalhas mais fininhas pois elas absorvem mais rápido a água dos cabelos e faz com que você fique com os cachos mais definidos. Alguns cabeleireiros indicam óleos para o nosso tipo de cabelos, mas tenha muito cuidado com os tipos de óleo que você coloca neles, poque alguns óleos fazem com que o seu cabelos fique com aspecto ressecado. Então prefira óleos a base de silicone eles são os ideais pois alem de não deixar o cabelos ressecado, essa tipo geralmente protege o cabelo. Bem continuando alem da toalha podemos secar também ao natural ou com o secador, mas para usa-lo é necessário ter o difusor que é um tipo de bico apropriados para secar cabelos cacheados. 




Produtos perfeitos para nós são dos tipos:


Os Shampoos sem sal e aqueles que não sejam de limpeza profunda, pois eles tendem a ressecar.


Condicionadores geralmente indicamos o da mesma linha do Shampoo, mas aqui vai um segredinho utilize o condicionador em todo o comprimento do cabelo, menos na raiz, assim faz com que a hidratação natural não seja afetada.

  



Se você se sente que o seu cabelo fica melhor com o creme então use-o, mas se você acha que ele ainda não está perfeito, então use o leave-in pois ele ajuda a controlar o tão abençoado frizz, formando uma proteção nos cachos pode se dizer que o silicone é um leave-in perfeito,produtos com argan também ajudam.


bejinhos Isadora













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...