quinta-feira, 11 de julho de 2013

Histórias - Cartier



Diamantes os melhores amigos das mulheres que nunca ouvi esse ditado, que atire o seu primeiro diamante...kkkk²


A tradicional joalheria começou em 1847 quando Louis-François Cartier assumiu o controle da pequena oficina de jóias de seu mestre, Adolphe Picard, localizada no número 29 da Rue Montorgueil, rua mais cara e chique de Paris na época,e com o sucesso de sua modesta lojinha, ele dissidio patentear sua própria marca, representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango.


Assim surgia a Mason Cartier, que cujo idealizador estava apenas iniciando um império e lançando uma das mais luxuosas grifes de relógios e jóias do mundo. 
Mas o que levou ao estrelado de reis e rainhas, foi após Napoleão III subiu ao poder, e através da Condessa Nieuwerkerke, o jovem Cartier tornou-se fornecedor da Corte Real. 

Em 1853, implantou o atendimento personalizado e elitizado, abrindo suas portas para uma clientela privada e exclusiva.

Já em 1859, alugou uma sede no Boulevard des Italiens, cuja vizinhança era a mais sintonizada na moda em Paris. As jóias de CARTIER eram caracterizadas por um toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados do período. Nesta época, a CARTIER encantou a imperatriz Eugénie que encomendou um serviço de chá em prata. Esse era o empurrãozinho que a marca precisava para ir cada vez mais longe e se tornar ainda mais conhecida.




Em 1872 seu filho, Alfred, ingressou como sócio no negócio e expandiu-o consideravelmente.

 A CARTIER de Londres foi aberta em 1902 no número 4 da New Burlington Street, comandada por Pierre Cartier. Nesta época a grife recebeu um pedido de 27 tiaras para a cerimônia de coroação de Eduardo VII, o rei da Inglaterra, que declarou “Cartier, joalheiro dos reis, rei dos joalheiros”.






165 anos de sofisticação


Em 2012 a marca francesa completa 165 anos de pura sofisticação. Para comemorar tão importante data a marca lançou no mês de fevereiro o filme publicitário L’Odyssée de Cartier (“A Odisséia de Cartier”), dirigido pelo artista multimídia Bruno Aveillan, resultado de dois anos de intensos trabalhos de um time de 50 talentosos profissionais. O jornal britânico The Daily Telegraph classificou os 3 minutos e meio do filme de “uma pequena obra-prima”, para cuja confecção a marca francesa, decididamente, não economizou. Na história, o símbolo icônico da marca – a pantera – realiza uma épica jornada mundo afora rumo a momentos e locações vitais para a riquíssima história da CARTIER. O esplêndido felino percorre países e cidades como São Petersburgo, totalmente coberta de neve, uma clara alusão as jóias que a grife por décadas fabricou especialmente para a família do czar da Rússia; China, onde enfrenta uma mítica serpente dourada; Índia, num palácio erguido sobre um elefante e repleto de jóias; até saltar sobre as asas do 14-bis, célebre avião do Pai da Aviação, Alberto Santos-Dumont. Do 14-bis a pantera desce sobre o teto de um magnífico edifício até chegar à gloriosa Place Vendôme, sede principal da CARTIER, de onde vai ao encontro da bela modelo Shalom Harlow dentro do Grand Palais. Clique na imagem abaixo para assistir ao filme.












● Origem: França









● Sede mundial: Paris, França
● Faturamento: US$ 3 bilhões (estimado)
● Lojas: 310● Presença global: + 130 países








● Principais produtos: Jóias, relógios, perfumes e artigos em couro
● Ícones: As alianças e a Pantera● Website: www.cartier.com











A marca no Brasil


A joalheria está presente no Brasil desde o começo dos anos 70, inicialmente representada pela Natan. Em junho de 1997, com resultados encorajadores, a CARTIER decidiu vender suas exclusivas jóias no país. Assim, inaugurou sua primeira loja na badalada Rua Haddock Lobo, em São Paulo. Com o êxito obtido e uma rede de revendedores pequena, mas qualitativa, decidiu abrir, em dezembro de 1999, outra loja em Ipanema, no Rio de Janeiro permitindo assentar a marca nas duas principais cidades do país. Uma terceira loja da grife foi inaugurada dentro da luxuosa Daslu. Devido à crise econômica que assolou o mundo a partir de 2008, a CARTIER manteve apenas a loja de São Paulo em funcionamento. Porém, a empresa comunicou que até o final de 2012 irá inaugurar mais duas lojas no país, considerado um mercado-chave para a CARTIER.

Famosos Brasileiro que usam joias da Cartier

Exemplo da linda Isabella Fiorentino









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